quinta-feira, 9 de junho de 2011

Crucificados com Cristo


“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

Mesmo você e eu não sendo merecedores ele se fez homem e morreu por todos. Aquela cruz tinha o nome de cada um de nós escrito sem exceção, por Cristo somos justificados e lavados por seu sangue. Somos lavados porque nos despimos de nossa velha carne, de nossos pecados e aceitamos viver uma nova vida ao seu lado. Mas porque se lavar no sangue de Cristo? A resposta está em Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Todos nós somos pecadores e mesmo assim Deus nos ama. Não consigo descrever o tamanho, quantidade ou qualidade deste amor porque conhecendo a palavra de Deus tenho certeza que é um amor sem limites e imutável. Deus é bom! Há uma frase muito forte que diz: “Deus ama o pecador, mas abomina o pecado.” Jesus te ama!
No versículo chave de Gálatas 2:20 percebemos que Paulo coloca sua total confiança no Senhor Jesus, a ponto de declarar que estava crucificado com Cristo, não vivendo mais na carne e sim na fé no filho de Deus. Em outras palavras Paulo estava morto para o mundo depois que aceitou Jesus como salvador de sua vida. Paulo estava crucificado com Cristo. O exemplo de Paulo é para ser seguido por todos nós que buscamos ver a face de Deus. É preciso a cada dia morrer para o mundo caído cheio de pecados e viver pela fé em Deus. É fato que a luta é diária, constante, árdua, mas não impossível de ser vencida, totalmente possível para aqueles que entregam sua vida nas mãos de Deus. As tentações vêm se aproximando? A velha carne quer ressurgir? Aquele velho pecado rotineiro está a porta? Seus olhos se desviam do seu alvo(Cristo)? Seus pensamentos o entregam? Suas palavras não edificam vidas? Se isto vir acontecer durante o seu dia tenha certeza que há uma solução: Clame o santo nome de Jesus Cristo e peça direção para sua vida. Todos nós estamos sujeitos ao pecado e temos que estar preparados para nossa luta.
A cruz de Cristo ao contrário do que muitos pensam não significa a morte, mas sim a nova vida. Então que possamos a cada dia tomar a nossa cruz, ter uma nova vida em Cristo, viver em liberdade, contra o pecado, andando ao lado de Deus, o seguindo como diz em Marcos 8:34 “...Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Tome a sua cruz meu irmão, não tenha medo, pois o Senhor será contigo.
Nesses dias que se passam encontramos várias opções de viver a todo momento, opções que na maioria das vezes não nos levam a nenhum lugar, a falsas vitórias e conquistas que passam ao decorrer do tempo, pois são temporáis. A outra opção é viver ao lado de Cristo diariamente, 24 horas em sintonia com ele, na relação de Pai e filho. Uma relação que será eterna, de fidelidade de Deus com você e certamente de glórias eternas ao lado de Cristo no céu. Então chegamos a dois caminhos: uma vida sem Cristo ou uma vida com Cristo. Qual caminho você irá seguir? Viva com Cristo e tome a sua cruz.
Oração: "Senhor meu Pai, agradeço por ter lido esta palavra e por ter reconhecido que preciso levar minha Cruz e te seguir. Arrependo-me de meus pecados e aceito o Senhor como unico e suficiente salvador. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário