quinta-feira, 9 de junho de 2011

Temos sido Sal da Terra?


Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Mateus 5:13

A palavra de Deus é magnífica, nos deixa com ânimo, força, é tudo que precisamos quando menos esperamos. Isto acontece quando deixamos nosso “Eu” de lado e deixamos o Senhor livremente tomar conta de nossa situação e vida. Deus é bom. Agradecerei ao Senhor por tudo quanto tem me feito. Você já o agradeceu hoje?
Todos aqui conhecemos o sal não é? Sim, certamente! O Sal basicamente tem grandes funções para o tempero e a conservação dos alimentos, além de outros. O Sal é essencial à vida do ser humano e continuará sendo por todo nosso percurso.
Na passagem de Mateus 5:13, a palavra de Deus fala de um Sal que é muito mais valioso que o sal comestível, que tem propriedades físico-químicos que precisamos para nos alimentar e viver. O Sal citado na palavra são os filhos de Deus. Não muito longe das funções e propriedades do Sal de cozinha, o Filho de Deus, Sal da Terra, tem as mesmas funções a serem cumpridas neste mundo, de preservar e dar sabor, de ser a diferença neste mundo sem gosto e amargo que vivemos.
O cristão precisa ser a influência e tratar com responsabilidade a obra de Deus neste mundo. Será que temos sido o Sal que Deus quer que sejamos? Temos feito a diferença neste mundo insípido e sem gosto? Temos preservado bons relacionamentos? Testemunhos? Nossa integridade cristã? Essas perguntas cabem a todos nós para muita reflexão em nossa caminhada passageira neste mundo. Vamos refletir e colocar em prática a palavra de Deus em nossa vida e levar para vida de todas as pessoas que ainda não conhecem ou não reconhece a Cristo como salvador. Cristãos que cheio do Espírito Santo saem para levar as boas novas, a mensagem de salvação de uma forma vibrante e alegre, afim de cumprir o Ide de Jesus. Somos sal e precisamos “salgar” este mundo.
Precisamos urgentemente ser a diferença neste mundo, como muitos dizem, “é para ontem”. ‘A criação espera ansiosamente pela manifestação dos filhos de Deus’, assim diz a palavra do Senhor em Romanos 8:19. Precisamos ver mais deste mundo perdido, para que assim comecemos a agir e fazer a diferença? Não precisamos ver mais nada, precisamos começar a ser a diferença agora.
O versículo de Mateus 5:13 vai mais longe, fala do sal insípido, sem sabor, que não tem nenhum função em seu meio. Perguntas a todos nós vêm a nossa mente. Será que não temos sido insípidos neste mundo? Não temos sido a diferença neste mundo levando Cristo a pessoas perdidas e sem esperança? Se você tem sido insípido, esta é a hora de renovar a sua aliança com Deus. Ele te espera e te ama.
Que possamos pensar profundamente nesta questão e que esta pequena mensagem seja um despertar para nossas vidas, que possamos abrir nossos olhos espirituais e que comecemos a agir para o Reino de Deus neste mundo.
"Oração: Senhor, Que possamos ser o sal desta terra, fazer a diferença para que o teu Reino cresça e que seu seja apenas um instrumento em suas mãos. Perdoe meus pecados, entre em minha vida. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário