segunda-feira, 4 de julho de 2011

Perdoando nossos Inimigos

"Vocês ouviram o que foi dito: " Ame os seus amigos e odeie os seu inimigos." Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que esta no céu."    Mateus 5.43-45



O primeiro passo para o perdão e reconhecer o seu recentimento contra um inimigo. Você deve saber quem é o inimigo eo que ele tem feito para ferir você. Daí poderá dizer concientemente: " Eu perdôo fulano por tais e tais erros contra mim". Então, se arrependa dos sentimentos alimentados contra esse inimigo e peça perdão para Deus, como Jesus disse (Lucas 11.4)
Depois disso, comece a orar ativamente pelo bem do seu inimigo. Jesus nos mandou orar por nossos inimigos amá-los (Mateus 5.43-48). Quando você orar por eles, pedindo a Deus para satisfazer suas necessidades e para revelar-se a eles, está vencendo o mal com o bem. Em vez da luta de pensamentos negativos que ocupa a sua mente, você vai preenchê-la com os pensamentos POSITIVOS DO AMOR  de Deus por aquela  pessoa. Se Deus responder a sua oração, o que você deseja que ele faça, a pessoa por quem você pedir para Deus abençoar alguém que tem lhe tratado mal, o resultado pode muito bem ser um pecador arrependido e um novo irmão ou nova irmã em Cristo.

Um comentário:

  1. Verdadee mesmo' muitas vezes não gostamos de uma pessoa só pelo jeito dela.. não olhamos o que a pessoa realmente é! Temos que aprender a amar nossos inimigos

    ResponderExcluir