sexta-feira, 16 de março de 2012

Busque seus Sonhos

O ser humano é capaz de desejar, mas tem dificuldades de buscar seus sonhos. Muitos adolescentes passam essa fase da vida sonhando com seu futuro, sua profissão, casamento, família, mas acabam buscando outras coisas, pois o próprio mundo força a desistir de seus sonhos.

O mundo passa a imagem de que o jovem deve “curtir a vida”, deve se esbaldar no que o mundo tem para lhe oferecer, “curtir o momento”. É seguindo esse pensamento que muitos adultos de hoje têm seus sonhos frustrados, porque escolheram uma adolescência e uma juventude sem Deus.

Ou até mesmo você, que escolheu estar na presença do Senhor, mas não escolheu entregar seus sonhos, para que Ele possa realizá-los. Muitas vezes, escolhemos as áreas em que o Senhor irá atuar, não deixamos que Ele as transforme.
Moço e moça , o seu sonho é o sonho de Deus? Será que realmente você esta buscando a vontade de Deus para sua vida? Às vezes, os seus sonhos têm ido contra a palavra do Senhor e, por isso, eles não podem ser realizados.

Em Provérbios 18:01 diz: "Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria”. Se você tem se isolado em seus sonhos é porque você não está buscando a vontade do Senhor, mas sim a sua vontade! Você não está deixando o Senhor se relacionar com seus sonhos. Em João 11:22 diz: "Mas também, agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá." Quando os sonhos são colocados em Cristo, se acreditarmos, Ele concederá o desejo do nosso coração. Todo ano novo, grandes expectativas, planos, sonhos que ainda não se realizaram. Sempre buscamos nossos sonhos, mas nunca pedimos a Deus para realizá-los. No momento em que colocamos Deus na frente dos sonhos, tudo começa a caminhar de uma forma maravilhosa.

Deus é que nos capacita. Ele nos dá toda estrutura necessária para que realizemos nossos sonhos, desde que confiemos Nele e no que sua palavra diz em Hebreus 11:33: "Os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões”.
Tenha fé em Cristo , tenha coragem, não deixe que o diabo mate os seus sonhos, pois os sonhos de Deus jamais vão morrer. Olha, Deus nunca desistiu de você, e até deu seu filho amado para morrer numa cruz; então, por que Ele não há de realizar os seus sonhos?

Em Salmo 37:4 diz: "Deleita-te no Senhor e Ele te concederá os desejos do teu coração. Seus sonhos estão guardados por Deus e, quando os entregamos, conseguimos realizá-los. A busca de um sonho é uma continua luta que pode ser vencida e não há barreiras que impeçam de esses sonhos serem realizados.

Temos também que ter consciência de que no mundo há pessoas que são usadas para que você não realize os seus sonhos. Há pessoas que, quando nos abrimos e pedimos apoio, a primeira coisa que ela te passa é medo, dizendo que não vai dar certo, que você não nasceu para isto. Estas pessoas são usadas espiritualmente para que você não trace uma meta de vida. No mundo espiritual, existe uma escada em que os anjos sobem e descem trazendo vitórias e libertações; quando satanás vê que sua vitória está por vir, ele usa as mais terríveis armas contra você.

Pode usar seu pai, mãe, tia, tio, até mesmo o cachorro de sua casa. Nessas horas, temos que confiar na Palavra de Deus; a dificuldade em buscar nossos ideais sempre existirá, pois elas são provenientes de satanás, mas no nome de Jesus Cristo somos mais que vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário